Capital

Advogada acusada de aplicar golpes já foi suspensa da OAB

Nadyenka Castro | 10/06/2011 14:37

Roberta Morel está foragida

Já foi suspensa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a advogada Roberta Almeida Morel acusada de aplicar diversos golpes em Campo Grande. Com isso, ela ficou impedida temporariamente de exercer a profissão.

Ela, que está foragida, foi suspensa por meio do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB - seccional de Mato Grosso do Sul. Agora, o mesmo Tribunal analisa novo pedido de suspensão de Roberta, por falsificar assinatura de juizes e lesar clientes.

“Assim que a OAB/MS tomou conhecimento das graves denuncias feitas contra a advogada Roberta Morel, determinei a abertura de novo processo ético-disciplinar em face da advogada”, afirmou o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte

Se for suspensa, será a segunda vez. Na terceira, pode ser expulsa da Ordem.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fábio Sampaio, a advogada aplicou golpes em ação judicial revisional e venda de terreno sequestrado pela Justiça.

Sampaio afirma que foram registrados vários boletins de ocorrência contra Roberta que está sendo investigada desde o fim do ano passado. Há pelo menos oito inquéritos que apontam ela como autora de estelionato.

O Tribunal de Ética e Disciplina, somente em 2010, aplicou suspensões preventivas a seis advogados do estado. Todos foram impedidos de exercer temporariamente a profissão devido a atos que não condizem com a ética profissional.

De acordo com a OAB/MS, um deles, um advogado do interior, foi punido pela prática da pedofilia comprovada documentalmente.

Nos siga no Google Notícias