Interior

Adolescentes são detidos depois de tentarem furtar agência bancária

Caso ocorreu na noite de domingo (20) em agência localizada em Sidrolândia, distante a 71 quilômetros de Campo Grande

Kerolyn Araújo | 22/07/2019 07:58
Trio foi preso na noite de ontem (20) durante tentativa de furto. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Trio foi preso na noite de ontem (20) durante tentativa de furto. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Agência do banco Sicredi foi alvo de tentativa de furto na noite de ontem (21) e três suspeitos, dois adolescentes de 16 e 17 anos, e Michael Alves Moraes, 18 anos, foram detidos. O caso ocorreu em Sidrolândia, cidade distante a 71 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que a agência estava sendo monitorada por assaltantes. Ontem, os militares foram informados de que o banco havia sido arrombado.

O Batalhão de Choque foi acionado e, durante buscas no prédio, dois suspeitos foram encontrados no telhado. Com eles, os militares encontraram três aparelhos celulares. O terceiro comparsa estava em uma obra ao lado da agência.

Dentro do banco, o trio serrou uma grade e furou a parede que dava acesso a Central de Monitoramento e ao cofre. Uma das câmeras de segurança foi tapada com um cobertor.

 

Ferramentas utilizadas para arrombar o banco. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

À polícia, o trio contou que saiu de Campo Grande rumo a Sidrolândia na noite de sábado (20), em um carro de aplicativo. Na mesma noite eles foram até a agência e deram início aos procedimentos de arrombamento. Eles permaneceram no local até às 3h de domingo, foram dormir na casa de um quarto comparsa, que era o 'olheiro' do grupo, e retornaram às 21h para arrombar o cofre.

Enquanto tentavam furtar o estabelecimento, os suspeitos foram avisados sobre a movimentação de policiais do lado de fora do prédio e tentaram fugir, mas acabaram detidos. À polícia, o trio contou que foi contratado por um interno do sistema prisional para cometer o furto.

Em frente a casa do 'olheiro', os policiais encontraram uma mochila com as ferramentas utilizadas para arrombar a agência.

O trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. O quarto comparsa não foi localizado.

Nos siga no