Capital

Adolescentes mantêm família refém durante a madrugada, na Vila Almeida

Mariana Lopes | 12/05/2012 15:21

Para conseguir a chave do caminhão, eles chegaram a ameaçar de cortar o dedo da criança de 1 ano

Dois adolescentes de 17 anos, com a ajuda de um homem ainda não identificado, mantiveram uma família refém durante a madrugada deste sábado (12), durante quatro horas, na Vila Almeida.

No momento que os assaltantes entraram na casa, havia seis pessoas, incluindo uma criança de 1 ano e uma senhora de 63 anos. Todas foram trancadas e amarradas dentro de um quarto e ameaçadas com armas de fogo.

Segundo policiais da Cigcoe, eles faziam ronda na região, por volta das 2h30, quando viram uma pessoa andando de moto na rua e perceberam um movimento suspeito na casa. Ao entrarem no imóvel, encontraram sangue pelo chão e as pessoas reféns dos adolescentes.

De acordo com depoimento da família aos policiais, os assaltantes queriam levar o caminhão do dono da casa, e para isso chegaram a ameaçar de cortar o dedo da criança. A família contou ainda que os três recebiam ordens por telefone, mas a polícia ainda não conseguiu descobrir que era o mandante do crime.

O homem maior de idade conseguiu fugir e levou com ele a quantia em dinheiro de R$ 1.200 e dois celulares.

De acordo com a delegada Fernanda Félix, da Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento), os menores foram apreendidos em flagrante delito e encaminhados à Unei. O homem não identificado ainda está foragido.

Nos siga no Google Notícias