Capital

Adolescentes infratores tentam fugir da Unei e são contidos por agentes

Princípio de motim ocorre 21 dias após fuga em massa em outra unidade de internação de Campo Grande, a Unei Dom Bosco

Maressa Mendonça e Clayton Neves | 06/01/2020 12:13
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar aguardam para entrar e fazer vistorias na Unei Novo Caminho (Foto: Marcos Maluf)
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar aguardam para entrar e fazer vistorias na Unei Novo Caminho (Foto: Marcos Maluf)

Tentativa de fuga de adolescentes infratores que cumprem medidas socioeducativas na Unidade Educacional de Internação (Unei) Novo Caminho, localizada no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, foi frustrada por agentes penitenciários na manhã desta segunda-feira (6). Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão no local e vão fazer vistoria em todos os alojamentos. O princípio de motim ocorre 21 dias após fuga em massa na Unei Dom Bosco, outra unidade que fica na BR-262, na saída para Três Lagoas.

Informações extraoficiais são de que um buraco teria sido feito na parede, mas a Sejusp não confirma. A Secretaria admitiu apenas o princípio de motim.

O tumulto começou por volta das 11h e até 12h quatro viaturas do Choque ainda estavam na frente da unidade.

A Sejusp informou que os agentes socioeducativos se organizaram e conseguiram conter o princípio de motim. Ainda segundo a Sejusp, policiais do Choque da PM que faziam rondas na região foram chamados e acionaram reforço para fazer vistoria em todas as celas.

Um procedimento administrativo será instaurado para verificar os motivos do princípio do motim, finalizou a Sejusp.

Fuga da Unei - No dia 16 de dezembro, os adolescentes que cumpriam medida socioeducativa na Unei Dom Bosco serraram os cadeados dos alojamentos e simularam o espancamento de um dos internos. Quando abriram a grade de acesso ao pavilhão B da unidade para socorrer o rapaz, os agentes foram surpreendidos por 21 internos que estavam no local. Outros cinco se juntaram ao grupo e conseguiram fugir. Deste total, ao menos 10 já foram recapturados. 

Viaturas do Batalhão de Choque da PM na entrada do prédio da Unei Novo Caminho, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no