Capital

Adolescentes fogem de Unei, mas frio e chuva ajudam monitores em recaptura

Rafael Ribeiro | 27/03/2017 08:59
Portaria da Unei Dom Bosco, maior unidade sócio-educativa do Estado, com 78 internos (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)
Portaria da Unei Dom Bosco, maior unidade sócio-educativa do Estado, com 78 internos (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)

Três adolescentes, dois de 16 anos e um de 14, fugiram na noite deste domingo (26) da unidade Dom Bosco da Unei (Unidade Educacional de Internação), em Campo Grande, onde cumpriam medida sócio-educativa. Todos foram recapturados horas depois, nas proximidades do local, na BR-262, saída para Três Lagoas.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 19h30. Os jovens teriam cortado e serrado as grades de uma das celas e depois quebrado um muro e escalado o outro para fugir.

Por volta das 22h, no entanto, o trio foi recapturado pelos próprios funcionários da unidade, enquanto tentavam se esconder em um matagal às margens da estrada.


“As próprias condições climáticas favoreceram (a recaptura). Estava chovendo muito, frio e eles (adolescentes) não fogem com roupas adequadas”, disse Halison Araújo, diretor da unidade.


Segundo ele, os adolescentes, apreendidos por crimes como roubo e tráfico de drogas, passarão por uma apuração disciplinar para se investigar como se deu a fuga.

O adolescentes também seriam encaminhados para a Depca (Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente) ainda nesta manhã para registro de um boletim de ocorrência.

“Pelo dano que ocasionaram na área interna, ao espaço público, teremos que ir até a Polícia Civil. Enquanto o local onde estavam também não passa por manutenção, os três ficarão temporariamente em outras instalações”, disse.


Segundo dados obtidos pelo Campo Grande News por meio da Lei de Acesso à Informação, a unidade Dom Bosco tinha, no início do ano, um total de 78 adolescentes infratores internados.

Nos siga no