Capital

Adolescentes envolvidos em arrastão também estariam agindo em saídas de escolas

Fernanda Mathias | 31/07/2016 11:12
Vítimas prestaram depoimento logo cedo, na Depac centro, onde o caso foi registrado; arrastão foi em ponto de ônibus, no centro (Foto:Alcides Neto)
Vítimas prestaram depoimento logo cedo, na Depac centro, onde o caso foi registrado; arrastão foi em ponto de ônibus, no centro (Foto:Alcides Neto)

Os dois adolescentes de 17 anos apreendidos na manhã deste domingo após arrastão em um ponto de ônibus no centro de Campo Grande, são suspeitos de vários outros roubos de celulares em saídas de escolas, conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), que efetuou a apreensão, acionada por motorista que presenciou a ação. Os policiais estavam em diligências voltadas ao combate à poluição sonora, quando foram acionados.

Os adolescentes moram no bairro Mata do Jacinto e já têm diversas passagens pela polícia, por isso serão encaminhados a uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Um terceiro adolescente, que não foi localizado, é quem estaria com a arma de brinquedo usada no assalto. O crime foi por volta de 05 horas em um ponto de ônibus da Rui Barbosa, próximo da Afonso Pena. Cinco jovens que saíram de uma festa e uma chef de cozinha, de 27 anos, que tinha acabado de deixar o trabalho foram rendidos.

Eles levaram carteiras, bolsas e celulares, recuperados em seguida. Das vítimas, três mulheres correram atrás dos assaltantes. Já informados sobre o assalto, os policiais desconfiaram quando viram os dois jovens na Padre João Crippa e tentaram fugir da abordagem, mas acabaram flagrados escondidos atrás de uma caçamba. O roubo coletivo foi registrado pelas vítimas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro,

Nos siga no