Capital

Adolescentes do Instituto Mirim recebem atrasado

Paula Vitorino | 08/01/2013 14:10

Os mirins e a parte administrativa do Instituto Mirim ainda aguardam receber o salário referente ao mês de dezembro. Isso por que o Instituto, ONG que recebe repasse da Prefeitura, teve os valores restantes depositados hoje.

De acordo com a administração do Instituto, a Prefeitura foi comunicada sexta-feira de que ainda faltava fazer pagamentos. Mensalmente, os funcionários recebem no 5º dia útil.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a ordem do prefeito Alcides Bernal (PP) foi para que os salários fossem depositados imediatamente.

Com isso, a previsão é de que a diretoria receba hoje e os demais funcionários, incluindo os mirins, sejam pagos até quinta-feira (10).

A assessoria informou que o pagamento do Instituto tinha ficado “esquecido”, ou seja, fora da folha de pagamento dos demais setores da Prefeitura que foi feita pela antiga administração.

Em contato com a assessoria pessoal do antigo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), a informação repassada é de que o Instituto ficou fora do pagamento antecipado devido ser o único com data de pagamento diferenciada – os demais servidores recebem no 2º dia útil do mês.

Com isso, foi feito o pagamento aos demais funcionários e, de acordo com assessoria, deixado o dinheiro referente ao pagamento do Instituto no caixa da Prefeitura, com descrição de “restos a pagar” especifico para os mirins.

Nos siga no Google Notícias