Capital

Adolescente que matou mulher tem passagem policial desde os 12 anos

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 17/05/2011 10:24
Rapaz foi apresentado hoje pela Deaij. (Foto: Francisco Júnior)
Rapaz foi apresentado hoje pela Deaij. (Foto: Francisco Júnior)

O adolescente de 17 anos apreendido pelo assassinato de uma mulher em Campo Grande tem dez passagens policial desde os 12 anos. Depois de se envolver em furto, roubo, importunação e lesão corporal, o 11º crime foi a morte brutal de Creuzina Alves Gomes, de 59 anos. Ela foi assassinada ontem à noite no bairro Buriti.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano, o adolescente relatou que estava escondido debaixo da cama em um dos quartos da casa da vítima.

Em depoimento, ele contou que Creuzina voltou da igreja e foi atender um motociclista, que teria ido ao local para receber R$ 20. Ela não encontrou o dinheiro, já furtado pelo adolescente.

Em seguida, o cachorro passou a latir de forma insistente em direção ao esconderijo do ladrão. Quando a mulher se abaixou para olhar debaixo da cama, foi atacada.

Ele desferiu uma facada no rosto da vítima. A faca tem cerca de 12 centímetros de lâmina. Com o golpe, ela caiu. O adolescente tapou a boca da mulher e tentou enforcá-la com o fio do ferro de passar roupas.

Porém, ela morreu em virtude da facada. A delegada acredita que o rapaz tentou estuprar a vítima. A mulher foi encontrada nua da cintura para baixo. Ele justifica que tirou a roupa para ver se ela tinha sangramento.

O adolescente fugiu levando os R$ 20 e joias. Ao ser apreendido, no mesmo bairro, ele estava com um brinco em uma pulseira da vítima. O rapaz relatou que conhecia Creuzina há três anos e freqüentava a sua casa.

Na semana passada ele furtou um aparelho de som e secador de cabelo da residência. À policia, ele contou que a mora com sua esposa, uma adolescente de 15 anos, em frente à casa de Creuzina. Segundo ele, a moça está grávida de 8 meses.

Nos siga no