Capital

Adolescente morto em acidente não estava dirigindo carro que capotou

Ana Paula Carvalho | 20/11/2011 09:46
Adolescente foi arremessado para fora de carro. (Foto: Fernando da Mata)
Adolescente foi arremessado para fora de carro. (Foto: Fernando da Mata)

O adolescente José Eduardo Tavares Manzione Menegat, de 15 anos, morto durante um acidente de trânsito na tarde de ontem, não estava dirigindo o veículo Honda City, que perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou várias vezes na BR-262, segundo a família e a Polícia.

As informações preliminares, repassadas por amigos e testemunhas que estavam no local, davam conta de que José conduzia o carro quando houve o capotamento. Devido à violência do impacto, os sete adolescentes que estavam no veículo foram arremessados pelas janelas. Eles estavam sem cinto. José morreu no local.

Os outros seis menores entre 15 e 17 anos foram identificados, mas não vamos divulgar os nomes em respeito à determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que prevê que as identidades sejam preservadas para não haver exposição, principalmente porque há a suspeita de que o condutor era menor de idade e de que eles estavam embriagados.

Cinco meninos que estavam no carro, foram socorridos e encaminhados à Santa Casa, dois continuam em estado grave. Outros dois tiveram apenas escoriações.

Segundo o delegado, que estava de plantão, Divino Mendonça, será apurado a responsabilidade de quem liberou o carro para o menor que dirigia. Ele tem apenas 15 anos. Ainda segundo ele, várias garrafas de cervejas foram encontradas no carro e perto dele, “algumas ainda estavam cheias”.

Velório - Ainda não foi definido o horário do velório de José Eduardo, porque família espera por parentes que estão fora do país, entre eles o pai do menino, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos. O corpo deve ser velado apenas na terça-feira.

Nos siga no