Capital

Adolescente furtou arma do crime da casa da vítima há uma semana

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 17/05/2011 11:10
Faca foi usada em assassinato no bairro Buriti. (Foto: Francisco Júnior)
Faca foi usada em assassinato no bairro Buriti. (Foto: Francisco Júnior)

A faca usada no assassinato de Creuzina Alves Gomes, de 59 anos, foi furtada da cozinha da casa da vítima há uma semana. “É a segunda vez que eu pulo lá dentro. Só que ela chegou e eu não queria encontrá-la”, relatou o adolescente autor do crime à imprensa.

Conforme a delegada da Deaij (Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano, no primeiro furto ele levou a faca, aparelho de som e secador de cabelo.

Com o rosto voltado para a parede, ele respondeu tranquilamente às perguntas do jornalista sobre o crime, ocorrido na noite de ontem no bairro Buriti, em Campo Grande.

Ele trajava uma camiseta da rede estadual de ensino, mas não estuda e nem trabalha. O rapaz conta que está arrependido, pois será pai em breve, e culpa as drogas. Ele afirma ser usuário de maconha e pasta base há dois anos.

O adolescente conta que ontem viu a vítima sair de casa por volta das 16h. Como de costume, ela o convidou para ir à igreja. O rapaz mora em frente à casa da vítima.

Numa ocasião, aproveitou a proximidade para conseguir um autógrafo da cantora de axé Lia Mayo, sobrinha de Creuzina. Ultimamente, ele se valia da proximidade para furtar. Na semana passada, o adolescente furtou um aparelho de som, secador de cabelo e a faca.

O rapaz tem passagem policial desde os 12 anos, por crimes de furto, roubo, importunação e lesão corporal. Agora, ele deve ser encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Los Angeles.

Adolescente autor de assassinato culpa drogas e se diz arrependido. (Foto: Francisco Júnior)

Chocante - De acordo com a delegada, o adolescente relatou que estava escondido debaixo da cama em um dos quartos da casa da vítima.

Em depoimento, ele contou que Creuzina voltou da igreja e foi atender um motociclista, que teria ido ao local para receber R$ 20. Ela não encontrou o dinheiro, já furtado pelo adolescente.

Em seguida, o cachorro passou a latir de forma insistente em direção ao esconderijo do ladrão. Quando a mulher se abaixou para olhar debaixo da cama, foi atacada. Ele desferiu uma facada no rosto da vítima. A faca tem cerca de 12 centímetros de lâmina.

Com o golpe, ela caiu. O adolescente tapou a boca da mulher e tentou enforcá-la com o fio do ferro de passar roupas. Porém, ela morreu em virtude da facada. A delegada acredita que o rapaz tentou estuprar a vítima. A mulher foi encontrada nua da cintura para baixo.

Ele justifica que tirou a roupa para ver se a vítima tinha sangramento. O adolescente fugiu levando os R$ 20 e joias. Ao ser apreendido, ele estava com um brinco em uma pulseira da vítima. O rapaz relatou que conhecia Creuzina há três anos e freqüentava a sua casa.

“Cada vez mais os adolescentes se envolvem com crimes que chocam. Cada vez mais eles estão acabando na marginalidade”, enfatiza a delegada.

Nos siga no