Capital

Adolescente envolvido na morte de jovem em briga de escola se apresenta à Polícia

Paula Maciulevicius | 19/09/2011 17:35

Garoto está sendo ouvido agora na Delegacia de Infância e Juventude

O adolescente envolvido na briga que resultou na morte de Thiago Fedossi Silva, de 18 anos, na última sexta-feira, se apresentou nesta tarde à Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).

O garoto chegou acompanhado do advogado por volta das 15 horas e está desde então prestando depoimento à delegada Maria de Lourdes Cano.

Paralelamente, o caso também está sendo investigado pelo 1º DP na região central. Ao Campo Grande News, o delegado responsável Miguel Said informou que investigadores da Polícia Civil estão em buscas pelo jovem que tem entre 20 e 25 anos que efetuou os disparos, amigo do adolescente envolvido na briga.

No 1º DP, a polícia já ouviu três pessoas sobre o caso, um tio de Thiago e de dois colegas de classe.

Com os depoimentos dos dois colegas de classe, o delegado soube que a discussão começou na verdade na quarta-feira, envolvendo um amigo de Thiago. Dentro da escola, o garoto tomou as dores do colega e entrou no meio da briga.

Na sexta-feira a confusão veio à tona novamente e ainda de acordo com o delegado, antes do começo da aula, Thiago e alguns amigos resolveram comprar refrigerante, no momento em que a turma do outro aluno também saiu do colégio.

Caso - De acordo com a polícia, por volta das 20h40 da sexta-feira, Thiago e outro aluno da escola iniciaram uma briga ainda dentro do colégio que se estendeu até a Orla Morena.

Após a discussão, o outro jovem que já foi identificado, foi embora e, minutos depois, voltou com um amigo que estava armado e atirou contra o estudante.

Foram disparados três tiros contra Thiago que foi atingido por apenas um na região lombar. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu às 20h55 no hospital.

Nos siga no Google Notícias