Capital

Adolescente é prensado por trator ao tentar ajudar vizinho em chácara

Filipe Prado e Ricardo Campos Jr. | 25/07/2015 13:39
O trator tombou em cima do adolescente (Foto: Simão Nogueira)
O trator tombou em cima do adolescente (Foto: Simão Nogueira)

Um adolescente foi prensado por um trator, ao tentar retirar um veículo atolado em uma propriedade rural no Jardim Los Angeles. A máquina tombou em cima de João Guilherme Rosa, 16 anos, que sobreviveu porque afundou na terra “fofa”.

O pai do rapaz, Humberto Rosa, 45, contou que o trator do vizinho atolou na terra, então eles pegaram a máquina deles e foram até o local ajudar o amigo. Eles prenderem uma corda nos veículos, então começaram a puxar, sendo que o adolescente conduzia.

Como o trator estava preso ao solo, o outro veículo não aguentou e acabou tombando em cima do adolescente. “Foi um desespero, falei para ele sair, mas não deu tempo, foi muito rápido”, comentou Humberto.

O rapaz afundou, mas o trator acabou prensando a sua perna e o volante o corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou um desencarcerador para retirar o adolescente das ferragens. Ainda cavaram um buraco, para facilitar a ação.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu o adolescente e o encaminhou para a Santa Casa. Para eles, o adolescente ter sobrevivido foi um milagre, porque se a terra estivesse dura, o menino morreria esmagado. A vítima sofreu contusões no músculo, escoriações e trauma na coxa, tendo uma possível lesão vascular, mas o estado de saúde não é grave.

Nos siga no