Capital

Adolescente é baleado e morre em posto de saúde das Moreninhas

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 26/11/2015 09:04
Emocionado com a situação, pai diz que filho era problemático e tinha envolvimento com droga. (Foto: Gerson Walber)
Emocionado com a situação, pai diz que filho era problemático e tinha envolvimento com droga. (Foto: Gerson Walber)

Adolescente de 16 anos morreu após ser baleado no peito no Jardim Bálsamo, na madrugada de hoje (26), em Campo Grande. Jean Benício da Silva foi socorrido e levado ao posto de saúde das Moreninhas, mas não resistiu.

O mecânico, Jegivan Benício da Silva, 45 anos, pai da vítima, contou que nesta manhã recebeu telefonema da ex-esposa, mãe do menino, dizendo que o filho havia sido baleado e estava internado na unidade, mas quando chegou ao local teve a notícia que o garoto tinha morrido.

Ele disse que não sabe como ocorreu o crime, apenas que Jean foi foi ferido no Jardim Bálsamo. Conforme Jegivan, o filho tinha envolvimento com droga e cometia alguns roubos.

O menino estava em uma fazenda perto do município de Terenos e há pouco mais de uma semana resolveu ir para a casa do pai. “Ele saiu da minha casa há dois dias e hoje recebo esta notícia”, lamenta o mecânico que estava na companhia da atual mulher. O caso será registrado e investigado na 4ª Delegacia de Polícia Civil, do Bairro Moreninha. 

Casos - Com 15 homicídios registrados até esta quinta-feira, a cidade tem o mês de novembro mais violento dos últimos 4 anos, de acordo com o setor de estatística da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). No mesmo período de 2014, foram 10 assassinados, em 2013 (7), em 2012 (12) e 2011 (13).

Ontem à noite, Wesley Moraes de Lima, 18 anos, foi atingido com pelo menos quatro tiros no tórax, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu na Santa Casa. O crime foi na Ruas Vasconcelos Fernandes, na rodoviária antiga, em frente ao Correio, no Bairro Amambaí.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que a vítima trabalhava como ajudante em uma lanchonete na rodoviária e antes do crime o suspeito, identificado como Luan Avila Santana, havia lanchado no local. Depois do homicídio, o homem fugiu em uma moto verde, conduzida por um comparsa que o esperava na região.

Na noite de segunda-feira (23), Ewerton Teodoro de Freitas, 28 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça na Rua Bartolomeu Mitre esquina com a Dom João VI, próximo ao aterro sanitário, no Jardim Noroeste. 

Nos siga no