Capital

Adolescente de 17 anos denuncia marido por violência e ameaça

Paula Vitorino | 09/07/2012 18:29

Delegada alerta que relacionamento precoce já começa de forma errada e tem mais chances de ter problemas futuros

Delegada ressalta para cuidado com uniões estáveis precocemente. (Foto: Simão Nogueira)
Delegada ressalta para cuidado com uniões estáveis precocemente. (Foto: Simão Nogueira)

Adolescente de 17 anos registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (9) por violência e ameaça doméstica contra o marido, de 21 anos. Ela está com lesão no olho, que segundo testemunho à Polícia, foi provocado por agressão do rapaz no último sábado. Ele também ameaçou a adolescente de morte.

De acordo com a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Marília de Brito, a adolescente contou que começou o relacionamento com o rapaz há cerca de 9 meses. Depois de 3 meses de namoro, ela foi morar com o autor.

Com a convivência, ela diz que o rapaz passou a ficar muito ciumento e controlador. “Ela é uma adolescente e diz que o rapaz não gostava que ela falasse com a mãe, nem saísse de casa”, diz a delegada.

O ex-namorado da adolescente também chegou a receber ameaças do rapaz e registrou boletim de ocorrência.

No último fim de semana, ela quis sair de casa e terminar o relacionamento, mas diz que o marido não aceitou, e por isso a agrediu e fez ameaças.

O caso foi registrado na Deam, que irá investigar as denúncias feitas pela adolescente. Será aplicada medida protetiva em favor da vítima e caso o autor desrespeite poderá ser preso em flagrante.

Alerta - A delegada ainda ressalta que a denúncia serve de alerta para o perigo de casamentos precoces. “Uma união estável aos 17 anos já tem mais probabilidade de dar problema”, diz.

Ela ressalta que é preciso maturidade para estabelecer um relacionamento sério. “E nós sabemos que essa maturidade não está completa aos 17 anos”, diz.

A delegada lembra que a idade é apropriada para o estudo, formação e não para ter como foco o casamento.

Nos siga no