Capital

Adolescente de 16 anos baleado na cabeça morre na Santa Casa

Viviane Oliveira | 16/08/2012 15:30
Mãe do adolescente, Silvana não entende porque o garoto foi baleado. (Foto: Minamar Júnior)
Mãe do adolescente, Silvana não entende porque o garoto foi baleado. (Foto: Minamar Júnior)

O adolescente de 16 anos que foi baleado na cabeça na noite de sábado (11), no bairro Serra Azul, em Campo Grande, morreu às 8h25 desta quinta-feira (16) na Santa Casa.

Erivelton Iniesta Pereira da Silva havia passado por uma cirurgia no último domingo e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde morreu nesta manhã.

De acordo com a mãe do adolescente, Silvana de Paula Iniesta, de 39 anos, ele estava em uma festa com os amigos, quando foi atingido pelo tiro.

Conforme Silvana, já há três versões para o caso. A primeira, que foi contada também à Polícia Militar pelo pai, é de bala perdida. Motociclista estaria perseguindo um pedestre, atirou e o disparo atingiu Erivelton.

A segunda versão para o crime é de briga por causa de bicicleta. “Hoje de manhã falaram que ele [Erivelton] não queria emprestar a bicicleta, aí teve briga e o rapaz atirou”, conta Silvana que lembra ainda que já ouviu que poderia ter sido acidente. O autor estaria brincando com uma arma de fogo e de repente foi feito o disparo.

Suspeito - De acordo com a Polícia Civil, um rapaz de 18 anos foi preso na tarde de ontem (15) por porte irregular de arma de fogo. O jovem que portava um revólver 38 é o principal suspeito de ter matado Erivelton.

A arma foi apreendida. O jovem está detido na Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia do bairro Tijuca.

Nos siga no