Capital

Adolescente confessa ser autor de homicídio no Bairro Guanandi, diz delegado

Juliene Katayama e Michel Faustino | 20/02/2015 19:35
Ambrósio foi atingido por três tiros de calibre 32. (Foto: Alcides Neto)
Ambrósio foi atingido por três tiros de calibre 32. (Foto: Alcides Neto)
Arma usada pelo adolescente para cometer o crime. (Foto: Reprodução/PM)

Um adolescente de 17 anos confessou o homicídio contra Ambrósio Marques Neto, 30 anos, vulgo Buiú, no início da tarde desta sexta-feira (20), no Bairro Guanandi, com três tiros e, ainda, ter acertado uma segunda vítima. Ele foi localizado numa residência no Jardim das Nações.

Segundo o delegado Alberto Loureiro, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no Bairro Piratininga,  o menor confessou o crime e alegou que já tinha uma rixa antiga com a vítima que agredia o adolescente.

Ambrósio teria ido à Rua Jussara de carona com Marcel Rodrigo de Carvalho Simões, 33 anos, motorista da Kombi que acabou atingido de raspão por um dos disparos, para negociar a compra de uma moto. No local, os dois teriam discutido e o adolescente efetuou os disparos.

Na delegacia, o suposto autor contou que Ambrósio parecia estar armado porque “tinha um volume na cintura e quando falava, colocava a mão na cintura”. O adolescente disparou quatro tiros. Três acertaram a vítima sendo uma na nuca, outro no braço direito e, por fim, atravessou o tórax.

O quarto tiro atingiu o motorista de raspão. Ele foi encaminhado para a Santa Casa. De acordo com informações, ele trabalha numa empresa de produtos de limpeza e apenas deu carona à vítima.

Depois do crime, o adolescente fugiu para a casa de ua amigo no Jardim das Nações. Na residência, a polícia encontrou um homem que será investigado por suspeita de ser cúmplice na fuga do menor.

O suspeito tem passagem por ameça, receptação, furto. A vítima também tinha passagem pela polícia por passagem por tráfico, receptação, furto e ameaça.

Nos siga no