Capital

Adiado para dia 20 de maio júri de acusada de mandar matar ex-marido

Nadyenka Castro | 22/04/2011 14:14

Julgamento seria dia 29

Cynthia, quando foi presa em 2008. Ela agora aguarda o julgamento em liberdade. (Foto: Arquivo)
Cynthia, quando foi presa em 2008. Ela agora aguarda o julgamento em liberdade. (Foto: Arquivo)

O julgamento de Cyntia Carvalho Martins, apontada como mandante do assassinato do ex-marido, o empresário Alci Pedro Arantes, que estava agendado para o próximo dia 29 foi adiado a pedido do MPE (Ministério Público Estadual).

O promotor Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos alegou que estará em “compromissos institucionais” na data e pediu a redesignação do júri.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, aceitou o pedido e marcou o julgamento para 20 de maio, a partir das 8 horas.

De acordo com a acusação, Cynthia mandou matar o ex-marido para receber herança. Alci, que era irmão do prefeito de Rochedo, Adão Pedro Arantes, foi morto com um tiro, dentro da caminhonete dele, em frente à casa da ex-mulher, quando buscava a filha para leva-la à escola.

Foram condenados pelo crime e estão presos João Batista Domingos, Carlos Vieira Gonsalez, André Lima Silva e Carlos Ximenes Paiva.

O advogado Gilson Gomes da Costa, que era acusado de ser o intermediador entre Cynthia e o João Batista, que foi quem negociou com os executores, foi absolvido em julgamento realizado na semana passada.

Nos siga no