Capital

Acusados de tentar matar por vingança são condenados a 8 anos de prisão

Viviane Oliveira | 17/02/2016 08:20

Foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, Manoel Henrique Francisco, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Julgado na mesma sessão, Jairo Ruberdo Faria também foi condenado a 8 anos de reclusão em regime fechado pelo mesmo crime. O júri aconteceu nesta terça-feira (16). 

Conforme a denúncia, Manoel e Jairo foram condenados por tentar matar José Roberto Modesto dos Santos, no dia 5 de agosto de 2013, por volta das 21h45, na Vila Nhá Nhá. Os acusados se depararam com a vítima e de surpresa atiraram.

Ainda de acordo com a denúncia, os dois agiram por motivo torpe, porque resolveram matar a vítima por vingança. Durante a sessão de julgamento, o promotor de Justiça pediu a condenação dos réus pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa dos réus sustentou as teses de absolvição por negativa de autoria e insuficiência de provas, bem como o afastamento da qualificadora. O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu condenar os réus pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A sentença foi dada pelo juiz substituto da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Alexandre Ito.

Nos siga no Google Notícias