Capital

Acusado diz que matou jovem a tiros contra "provável agressão"

Luana Rodrigues e Filipe Prado | 09/11/2015 10:37
Acusado chegou à polícia acompanhado de advogado. (Foto: Filipe Prado)
Acusado chegou à polícia acompanhado de advogado. (Foto: Filipe Prado)

Ailson Mazunaga Mendes, 26 anos, apresentou-se à polícia por volta das 10h da manhã desta segunda-feira(09), e confessou ter matado com um tiro na barriga Wellington Gouveia Barbosa, 19 anos. O autor se apresentou juntamente com um advogado e, segundo a defesa, disse que cometeu o crime porque estava sendo ameaçado pela vítima.

Conforme o advogado de defesa Marcos Ivan, Aildon disse que foi motivado a cometer o crime após a vítima ter um relacionamento com a esposa dele e passar a ameaçá-lo. "Não temos como alegar legítima defesa, mas como que ele diz, foi uma forma de se defender de uma provável agressão, já que estava sendo ameaçado", explicou op advogado.

O autor deve ser liberado para responder ao crime em liberdade, logo após prestar depoimento ao delegado Gomides Ferreira dos Santos Neto, da Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O caso está sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

O crime - Wellington Gouveia Barbosa, 19 anos, estava em frente de sua casa na Rua Santa Quitéria, Jardim Centenário, quando um homem passou de bicicleta pelo local e fez vários disparos na direção a ele, fugindo em seguida.

Ferido no abdômen, Wellington chegou correr alguns metros, mas caiu, ficando no local até ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência. Os socorristas o levaram para o Centro Regional de Saúde do Coophavila II, tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Nos siga no