Capital

Acusado de tentar matar homem com três tiros é condenado a 7 anos de prisão

Julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital

Bianca Bianchi | 16/03/2016 14:55

Kauê Vitor Santos da Silva, 26 anos, foi condenado a 7 anos de reclusão por atirar três vezes contra Robinson Lima Rodrigues, 46, na manhã do dia 5 de dezembro de 2010 na rua Souza Lima no bairro Universitário, em Campo Grande. O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, condenou Kauê pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O julgamento aconteceu na manhã de hoje (16) na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.

Segundo o processo, o crime foi motivado por uma briga que começou quando Robinson cobrou Kauê sobre uma dívida. Kauê teria esperado Robinson virar de costas para ir embora e atirado três vezes contra ele. Um dos tiros perfurou o pulmão de Kauê, que foi levado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico. A arma do crime não foi localizada.

A defesa de Kauê tentou reverter a acusação para lesão corporal grave, no entanto, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da Vara, entendeu que a culpabilidade de Kauê é reprovável, pois demonstra dolo intenso, "uma vez que disparou três vezes contra a vítima, o que bem demonstra a sua vontade de matá-la".

Além disso, o texto afirma que Kauê é portador de maus antecedentes: quando menor, foi flagrado portando arma de fogo de uso restrito e se envolveu em furtos.

Nos siga no Google Notícias