Capital

Acusado de tentar matar homem ao invadir casa é condenado a prisão

Nyelder Rodrigues | 14/10/2016 22:30

Ruberson Marcelo Lopes Ribeiro de Melo, julgado nesta sexta-feira (14) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, foi condenado a 11 anos e sete meses de prisão por cometer os crimes de tentativa de homicídio qualificado e e roubo.

O réu, acompanhado de um comparsa, tentou um homem que teria os ameaçado no dia 2 de junho de 2013, na rua Sucupira, bairro Parque dos Laranjais, às 1h45. Eles invadiram a casa da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Entretanto, a vítima não morreu porque foi socorrida por outras pessoas, que a levaram para atendimento médico de urgência. No inquérito também consta que o baleado também foi alvo de outras agressões físicas.

Pertences da vítima foram levados pelos acusados enquanto o crime era cometido. O comparsa de Ruberson, Moises Rodrigo de Oliveira, conseguiu adiamento a pedido do advogado, que tem compromisso em outra cidade na mesma data do júri na Capital.

Durante o julgamento, a acusação pediu a condenação pela tentativa de homicídio, mas também solicitou a exclusão da qualificadora do motivo torpe, enquanto a defesa pediu a absolvição de Ruberson, dizendo que ele agiu em legítima defesa.

Porém, após reunião o júri acatou os argumentos da acusação e condenou o réu por tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e também roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de agentes.

Além da prisão de 11 anos e sete meses, iniciando em regime fechado, Ruberson também foi condenado a pagar á vítima baleada por ele 1/30 do valor do salário-mínimo vigente na época do crime.

Nos siga no Google Notícias