Capital

Acusado de matar jovem de gangue rival vai a júri nesta terça-feira

Nadyenka Castro | 09/07/2012 16:47

De acordo com a acusação, o réu, com a ajuda de um adolescente, foi até a casa da vítima, a encurralou no banheiro e disparou os tiros

Adalberto foi assassinado dentro de casa, no Jardim das Macaúbas. (Foto: Simão Nogueira)
Adalberto foi assassinado dentro de casa, no Jardim das Macaúbas. (Foto: Simão Nogueira)

Acusado de matar integrante de uma gangue rival em dezembro de 2010, em Campo Grande, Mauro Henrique Apontes Vargas, 20 anos, vai a júri popular nesta terça-feira.

O julgamento de Mauro está marcado para começar às 8 horas e será conduzido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele é réu pelo assassinato de Adalberto da Silva Vital, que tinha 24 anos quando foi atingido por diversos tiros.

O crime aconteceu no início da noite do dia 9 de dezembro, na casa onde Adalberto morava, localizada no Jardim das Macaúbas. De acordo com a acusação, com a ajuda de um adolescente, o réu encurralou a vítima no banheiro e disparou diversos tiros.

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), Mauro tinha rixa com Adalberto porque eles pertenciam a gangues rivais. Ele é acusado de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

O réu nega o homicídio e afirma que no dia do crime estava na casa de uma tia. O adolescente envolvido no caso foi apreendido.

Nos siga no