Capital

Acusado de matar idoso com 38 facadas em Portugal vai a júri na Capital

Crime teria sido cometido no dia 3 de maio de 2014, na cidade de Lisboa

Luana Rodrigues | 07/06/2017 17:08
Weslley Ribeiro Primo, 20 anos, foi preso por policiais do SIG, em 2015. (Foto: Divulgação)
Weslley Ribeiro Primo, 20 anos, foi preso por policiais do SIG, em 2015. (Foto: Divulgação)

Acusado de assassinar um idoso de 66 anos, há cerca de três anos, na cidade de Lisboa, em Portugal, Weslley Ribeiro Primo, 22 anos, será julgado nesta quinta-feira (8), em Campo Grande. O julgamento será realizado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, a partir das 8h.

De acordo com o processo, o crime foi praticado no dia 3 de maio de 2014. Weslley teria desferido 38 facadas na vítima, identificada como Virgílio da Silva Cabral.

O idoso foi atingido no couro cabeludo, face, pescoço, tórax, abdômen e ombro direito e acabou com ferimentos na medula vertebral, veia jugular e artéria subclavicular, o que o levou morte.

Após cometer o crime, Weslley, que é natural de Campo Grande, retornou para a Capital, mas acabou preso no dia 23 de julho de 2015, na casa da mãe, no bairro Aero Rancho.

Por meio de decisão judicial, a denúncia feita contra ele em Portugal, foi recebida na Capital sul-mato-grossense e o caso tramitou na 1ª Vara do Tribunal do Júri, sendo que as testemunhas residentes em Portugal foram ouvidas pelo sistema de videoconferência.

O acusado foi citado e apresentou defesa, alegando que o crime foi cometido por legítima defesa e que não teve a intenção de matar e sim de se defender da vítima, que teria ameaçado sua integridade física e dignidade sexual, ao tentar manter relações sexuais com ele a força.

Weslley acabou denunciado por homicídio qualificado por meio cruel. No dia 20 de julho de 2015, teve a prisão preventiva decretada, mas acabou solto, sob medida cautelar, em 23 de maio de 2016, por decisão da Justiça.

Nos siga no