Capital

Acusado de linchar pedreiro está isolado em fazenda e se apresenta segunda

Graziela Rezende | 28/05/2014 09:16

Com a prisão preventiva decretada pela morte do pedreiro Hugo Neves Ferreira, 45 anos, que foi confundido com um estuprador e linchado no bairro Aero Rancho, região Sul da Capital, o também pedreiro Vanderson Escobar Xavier, 43 anos, está trabalhando em uma fazenda e se apresentará na segunda-feira (2), segundo os seus advogados Amilton Ferreira e Damares Costa Machado.

“Ele está trabalhando em uma fazenda e nem sabe que teve a prisão preventiva decretada. Assim que prestou depoimento e espontaneamente entregou o seu veículo para perícia, decidiu ir para este local, pois estava recebendo muitas ameaças em seu bairro. Acredito que ele chega em Campo Grande no sábado e se apresentará na segunda”, afirma o advogado Amilton Ferreira.

O advogado ainda critica a decisão judicial. “Esta prisão está baseada em poucos laudos e não levou em consideração o fato do Vanderson ter apresentado comprovante de endereço, liberado o seu veículo espontaneamente e estar colaborando com as investigações. É uma injustiça o que está sendo feito com ele e hoje mesmo vou entrar em contato com o juiz”, comenta o advogado.

Crime – Conforme a Polícia, na noite do dia 14 de maio, a vítima estava embriagada e tinha brigado com a esposa. Para fugir da discussão, Hugo pulou o muro da residência, mas sua bermuda e a cueca enroscaram em um ferro.

Ele que já estava sem camiseta, ficou perambulando pela rua totalmente pelado. A mulher de Vanderson quando viu o homem, imaginou que ele era um estuprador e ligou para o acusado. Vanderson chegou, parou o carro, desceu e começou a agredir gravemente a vítima.

Populares que presenciaram o fato também disseram que dois adolescentes avistaram Hugo andando pela rua pelado, correram atrás dele e lhe deram uma rasteira para contê-lo. Em seguida ligaram para a Polícia. Após esse momento é que Vanderson chegou e agrediu a vítima. Os adolescentes estão foragidos.

Nos siga no Google Notícias