Capital

Acusado de homicídio em 2008 no Campo Nobre vai para júri nesta quarta-feira

Viviane Oliveira | 08/08/2012 08:23

A 2ª Vara do Tribunal do Júri vai julgar pela segunda vez Rafael Bruno Epifânio Alves na manhã desta quarta-feira (7), em Campo Grande. Rafael foi condenado em júri popular realizado no dia 17 de junho do ano passado.

Sob o argumento de que a decisão dos jurados foi contrária às provas do processo, a defesa de Rafael conseguiu anulação do julgamento que o condenou a 16 anos de prisão e o novo será realizado hoje.

Rafael é acusado de homicídio por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a denúncia, na noite do dia 23 de dezembro de 2008, no Jardim Campo Nobre, o acusado e um adolescente atiraram em Rodrigo Tenório Bezerra.

O crime aconteceu por motivo torpe, pois o acusado teve a intenção de se vingar de uma desavença anterior entre ele e a vítima. Ainda de acordo com a denúncia, o réu e o comparsa utilizaram de recurso que dificultou a defesa da vítima. O rapaz foi atingido nas costas sem a oportunidade de se defender.

Com isso, foi decretada a prisão preventiva de Rafael. O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, entendeu que o acusado deve permanecer preso.

O acusado tem participação em outros dois crimes de homicídio e um porte ilegal de arma de fogo. A vítima tinha incidência em uma tentativa de homicídio.

Nos siga no Google Notícias