Capital

Acrissul anuncia adiamento da Expogrande, mas shows serão mantidos

Decisão é devido a impasse na Justiça sobre projeto acústico do parque

Aline dos Santos | 21/03/2022 12:14
Vista aérea do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Vista aérea do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul) comunicou nesta segunda-feira (dia 21) o adiamento da Expogrande 2022. A feira agropecuária estava marcada para acontecer entre 20 e 30 de abril. A nota não informou a nova data. Ainda de acordo com o comunicado, os shows estão mantidos, mas serão realizados em outro local. 

“Em virtude dos compromissos assumidos anteriormente com artistas, empresários e a população, os shows previstos serão mantidos e realizados em local a ser divulgado pela Dut's Entretenimento”, informa o comunicado. 

O adiamento da Expogrande é devido a impasse na Justiça, inclusive, com ordem para interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Recentemente, a associação buscou o Poder Judiciário para tentar anular cláusula do acordo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre a e execução de projeto acústico. 

Apesar de ter assinado o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em 2011, a associação aponta agora que a proposta é inexequível, com custo calculado de R$ 12 milhões para execução de obras. 

“A Acrissul salienta que respeita a decisão judicial, embora não concorde que por conta apenas da questão acústica (cuja demanda é de apenas para realização de shows), tenha suas atividades interrompidas na integralidade, fato este que está sendo discutido na esfera judicial.”

A nota destaca que o parque também conta com parte administrativa, agência do Banco do Brasil, escritório da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Agenfa (agência fazendária), leiloeiras, certificadoras e projeto de equoterapia para crianças e adultos com paralisa cerebral, síndrome de down e transtorno do espectro autista. 

“Frisamos que buscaremos a reversão das medidas impostas, para que possamos reagendar o mais breve possível a realização de umas das maiores Feiras Agropecuárias do país”, diz o comunicado, que é assinado pelo presidente da associação, Jonatan Pereira Barbosa. 

A Acrissul promove eventos desde 1933 e a Expogrande só foi interrompida em momentos históricos: a Segunda Guerra Mundial e na pandemia de covid. 

Até o mês de fevereiro, estavam confirmados os shows de Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Thiaguinho e Zé Neto e Cristiano. 

Na rede social Instagram, a empresa comunicou que o show de Henrique e Juliano será na área externa do Shopping Bosque dos Ipês. A reportagem não conseguiu contato com a Dut's Entretenimento. 

Nos siga no