Capital

Acidentes são frequentes em cruzamento sem sinalização, reclamam moradores

Acidente envolvendo um Ford Ka e uma Honda Titan ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), no Aero Rancho

Clara Farias e Mariely Barros | 25/05/2023 11:16
Acidente envolvendo Ford Ka e Honda Titan na Rua Taumaturgo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Acidente envolvendo Ford Ka e Honda Titan na Rua Taumaturgo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acidente envolvendo um Ford Ka e uma moto Honda Titan 125, no cruzamento entre a Rua Taumaturgo e Avenida Graça Aranha, no Aero Rancho, na manhã desta quinta-feira (25), deixou motociclista com ferimentos leves. Moradores e comerciantes da região relatam que acidentes são frequentes no cruzamento devido à falta de sinalização. 

A condutora do Ford Ka prata, de 41 anos, que não quis ser identificada, contou ao Campo Grande News que estava indo pela Rua Taumaturgo, em baixa velocidade, quando viu o motociclista da Honda Titan 125 indo pela Avenida Graça Aranha e ficou confusa com a falta de sinalização. Para tentar passar antes do veículo, o motociclista acelerou e colidiu com o veículo. O rapaz, que não foi identificado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com dor no peito e luxação no braço.

O aposentado Antônio Pereira, de 61 anos, relata que o cruzamento é perigoso. "A sinalização é complicada, os motociclistas passam em excesso de velocidade, não tem quebra-molas, nem semáforo". Outro problema que atrapalha os condutores que passam pela avenida seria as árvores do canteiro que estão sem poda, conta o aposentado.

O bicicleteiro Antônio Fernandes, de 69 anos, trabalha em frente ao cruzamento. Segundo ele, a rua está sem placa desde janeiro. "Não sei se eles não possuem habilitação ou não têm amor à vida, porque é muita imprudência", pontua o bicicleteiro. Na Rua Taumaturgo, além da placa de "pare" que está somente com a haste, a sinalização pintada no asfalto está apagada. "Tem que refazer essa sinalização e colocar uma lombada aqui. Essa é uma das principais avenidas do Aero Rancho", comenta Antônio Fernandes. 

Rua Taumaturgo sem a placa de "pare" e com a sinalização apagada no asfalto. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Campo Grande News tentou contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não teve retorno até a publicação do material.

Nos siga no