Capital

Acidente doméstico no banheiro deixa menino de sete anos em estado grave

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 13/07/2011 19:07

Ele subiu no vaso sanitário e se feriu

Acidente doméstico no banheiro da casa da tia, no fim da tarde desta quarta-feira, deixou Cristopher Kauã Batista dos Santos, sete anos, gravemente ferido. “Ele abriu a porta do banheiro e disse; tia, as minhas coisas estão para fora”, conta, em lágrimas, a faxineira Alessandra Farias dos Santos, 33 anos.

O menino tinha ido pela primeira vez na casa da tia, no Jardim Anache. A mãe, Ana Paula Farias dos Santos, 27 anos, desesperada, diz que o deixou lá por volta das 9 horas e no fim da tarde a irmã ligou avisando do acidente.

Cristopher foi para a casa da tia para brincar com o filho mais novo dela, de 10 anos. Eles brincaram o dia inteiro e no fim da tarde, foi tomar banho para irem à igreja. De repente, saiu do cômodo e mostrou o ferimento.

Ele subiu no vaso sanitário para mexer no espelho e então a louça quebrou. “Minha filha ligou dizendo que o vaso está todo quebrado”. O menino caiu e teve corte profundo no abdômen, com exposição de vísceras.

Sem saber o que fazer, Alessandra enrolou o sobrinho em uma toalha e passou a ligar para os serviços de emergência. O Corpo de Bombeiros socorreu o menino e o levou até a unidade de saúde do bairro Nova Bahia.

Lá, a criança foi atendida por médico dentro de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e transferida para a Santa Casa. “Ele dizia na ambulância: tia, fala para Deus que não quero ir agora”, diz chorando Alessandra.

O menino foi encaminhado para o centro cirúrgico da Santa Casa. O estado dele é grave.

Nos siga no Google Notícias