Capital

Ação social 'Parceiros da Cidadania' atende 185 moradores do Tiradentes

Nyelder Rodrigues | 07/05/2017 20:34

O projeto social Parceiros da Cidadania atendeu a 185 moradores do bairro Tiradentes, oferecendo consultas médicas, exames, atendimento jurídico, cadastramento em programas de estágio e emprego, corte de cabelo e palestras sobre violência doméstica e doenças sexualmente transmissíveis.

O evento ocorreu na sede do Guerreiros do Amanhã, durante o sábado (6). A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, o secretário estadual de Administração, Carlos Alberto de Assis, e o vereador Wellington Oliveira (PSDB) marcaram presença na ação, idealizada pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).

"O vereador João César Mattogrosso está de parabéns por esta iniciativa de facilitar o acesso destes serviços à população", destaca Rose Modesto durante a a visita para conhecer as instalações do Guerreiros do Amanhã.

Os moradores do bairro Tiradentes ficaram satisfeitos com o projeto. O estudante Isaías Machado ficou feliz por se cadastrar no programa de estágio do IEL. "Vim aqui para cortar o cabelo, mas fiquei muito contente quando cheguei e vi que há essa possibilidade de eu fazer estágio e poder entrar no mercado de trabalho posteriormente", planeja.

Outra pessoa que também ficou animada foi Alice Vargas, que está desempregada e durante o evento se cadastrou no banco de empregos do Funsat Itinerante. "Foi muito bom este projeto ter vindo ao nosso bairro. Agora estou na esperança de começar a trabalhar logo", afirma.

Já a dona de casa Marinalva Medeiros ficou surpresa com o resultado do exame de glicemia feito durante a ação. "Como a minha taxa deu alta, o médico me recomendou mudança na alimentação e acompanhamento continuo para eu não ter problemas de saúde no futuro. Apesar da minha mãe ser diabética, eu não esperava ter essa doença também", conta.

Nos siga no Google Notícias