Capital

Ação social leva renegociação de dívidas, cursos e serviços às Moreninhas

Evento organizado pelo Procon Municipal e UCDB acontece neste sábado (29) na Escola José Mauro Messias da Silva

Humberto Marques | 28/06/2019 16:03
Ação envolve de renegociação de dívidas a serviços gratuitos e será realizada nas Moreninhas. (Foto: PMCG/Divulgação)
Ação envolve de renegociação de dívidas a serviços gratuitos e será realizada nas Moreninhas. (Foto: PMCG/Divulgação)

Será realizada neste sábado (29) a primeira edição da Agir (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) Regional, que pretende reunir consumidores que estejam inadimplentes para a abertura de renegociações. No evento, que acontece na Escola José Mauro Messias da Silva –à Rua Ivo Osman Miranda, 281, Moreninha IV– também serão oferecidos cursos gratuitos, exames e outros serviços.

A Agir é realizada em parceria pelo Procon Municipal (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) e a FM UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Durante a ação, consumidores passarão por triagem e encaminhamentos visando a renegociação de seus débitos. O mutirão será realizado de forma online e presencial, por meio do site http://www.consumidor.gov.br.

“Aqui, o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possuir em qualquer Estado do país. São oferecidas as melhores condições de negociação”, explicou o subsecretário do Procon-CG, Valdir Custódio. Águas Guariroba, Energisa e outras empresas participação das discussões envolvendo dívidas dos consumidores.

O evento terá outras ações. O Programa Eficiência Energética cadastrará consumidores para contemplação de cinco geladeiras. O grupo Mãezinhas do Coração e a Aciesp (Assocaição de Capacidade de Economia Solidária do Povo) vão oferecer cursos de capacitação.

A FM UCDB organizará palestras gratuitas, com certificação, do projeto de Extensão e Curso. A Cassems oferecerá mamografias preventivas, enquanto o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promoverá vacinação e doação de animais domésticos. O evento ainda contará com concurso de cantores mirins, com premiação de crianças de até 12 anos, e brincadeiras.

A Agir Regional nas Moreninhas será a primeira das seis edições deste ano, que acontecerão nas regiões urbanas da cidade –o evento é focado nos bairros da região urbana do Bandeira.

Nos siga no