Capital

Ação quer levar benefícios sociais para famílias carentes da Capital

Aliny Mary Dias | 29/08/2014 10:50
Objetivo é tirar dúvidas dos moradores e levar informação sobre benefícios (Foto: Marcos Ermínio)
Objetivo é tirar dúvidas dos moradores e levar informação sobre benefícios (Foto: Marcos Ermínio)

Oferecer benefícios sociais para famílias que recebem até três salários mínimos e tirar dúvidas de moradores da região do bairro Vida Nova foi o motivo de um encontro realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro na manhã desta sexta-feira (29).

Batizado de SAS em Ação, o projeto coordenado pela Secretaria de Assistência Social deve percorrer várias regiões de Campo Grande levando os serviços que podem ter tarifa social reduzida.

Durante o evento, os moradores que se encaixam nas regras de cada programa estão sendo inseridos no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal). A chefe da divisão de benefícios da SAS, Sueli do Amaral, explica que muitos moradores não sabem que têm direito a tarifa social em alguns serviços, por exemplo.

“Nós queremos orientar esses moradores e cadastrá-los para que os benefícios cheguem até eles. Nós chamamos esse evento de ação de trabalho e pretendemos levar para várias regiões da cidade para divulgar”, conta.

Só na região do bairro Vida Nova, que fica próxima do bairro Nova Lima, uma média de 1 mil famílias se encaixam nos requisitos da maioris dos benefícios e podem se cadastrar. Em toda a cidade, conforme a secretaria, 114 mil famílias recebem até três salários mínimos e podem ser beneficiadas.

Além dos servidores da SAS que fazem a inserção no CadÚnico, representantes das concessionárias de Água e esgoto, luz e telefonia também participam da ação que ocorre durante toda esta sexta-feira no Vida Nova.

Nos siga no