Capital

Ação neste sábado vai cadastrar moradores na tarifa social de energia

O cadastramento será feito das 8h às 12h

Adriano Fernandes | 05/04/2019 19:35
Fatura de um morador que se queixou pelo aumento excessivo no período de final de ano. (Foto: Arquivo)
Fatura de um morador que se queixou pelo aumento excessivo no período de final de ano. (Foto: Arquivo)

A Energisa realiza neste sábado (05) na Praça Ary Coelho, ação de cadastramento de moradores na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), em Campo Grande. Quem tem direito ao benefício que pode chegar a ter até 65% de desconto na conta de luz. O cadastramento será feito das 8h às 12h. Tem direito a Tarifa Social as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal com renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo.

Para efetuar o cadastro,o cliente deve procurar uma das agências da Energisa e apresentar os documentos pessoais, o NIS (Número de Inscrição Social) e uma fatura conta de energia ou pelo 0800 722 7272. Outra forma, é utilizar uma ferramenta online de pré-cadastro, desenvolvida pela Energisa, que pode ser acessada (computadores, tablets e smartphones) por meio do endereço eletrônico: http://tarifasocial.energisa.com.br. 

O valor do desconto depende da faixa de consumo dos clientes. Para quem consome até 30 kWh/mês, a conta de energia pode baixar até 65%. Para o consumo de 31 a 100 kWh/mês, a redução chega a 40%. Na faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês, o desconto é de 10%. Já o consumo superior a 220 kWh não incidirá desconto.

Em Mato Grosso do Sul, 170 mil famílias se enquadram no programa, mas ainda não possuem o benefício. Além de minimizar o impacto no orçamento, o cliente pode utilizar o valor do desconto no comércio local estimulando assim a economia do município.

Aqueles clientes que não atualizaram o cadastro junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e perderam o benefício, deverão atualizar primeiramente o cadastro junto ao CRAS do seu município e, posteriormente, procurar a concessionária de energia elétrica.

Nos siga no