Capital

Ação do Choque contra roubo de Hilux envolveu 16 PMs; ladrão foi morto

Renata Volpe Haddad e Antonio Marques | 27/02/2016 09:10
Veículo ficou destruído após capotar, durante fuga do bandido. (Foto: Fernando Antunes)
Veículo ficou destruído após capotar, durante fuga do bandido. (Foto: Fernando Antunes)
Major do Choque contou detalhes da ação policial (Foto: Fernando Antunes)

A ação contra o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux que resultou na morte do ladrão, durou quase uma hora e meia e envolveu quatro viaturas e 16 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O caso aconteceu na avenida Fábio Zahran por volta de 23h desta sexta-feira (26) em Campo Grande.

De acordo com o major e subcomandante do Batalhão de Choque, Marcos Pellot, a polícia foi acionada através do 190 por volta de 23h, pela vítima, um professor que não teve a identidade revelada. "Assim que recebemos a ocorrência, os policiais já saíram em diligências e encontram o veículo na saída para Sidrolândia. Como os giroflexs estavam ligados, o bandido então percebeu a situação, diminuiu a velocidade e efetuou três disparos contra as viaturas", afirma.

Conforme o Major, o ladrão continuou empreendendo fuga, quando então, um dos policiais efetuou um disparo no pneu traseiro do lado do motorista e o veículo capotou. "O ladrão já desceu atirando e disparou três vezes. Ele estava com várias munições dentro da mochila, nos bolsos e na cintura", alega.

Em legítima defesa, policiais acertaram o ladrão com dois tiros, sendo um no peito e outro no tórax. "Ele foi socorrido na própria viatura do Choque e foi levado para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, mas morreu em decorrência dos ferimentos", alega.

Para o Major, o homem tinha experiência em cometer este tipo de crime. "Ele agiu calmamente, abordou a vítima, mostrou o revólver, pediu para que o proprietário saísse do carro e disse que não machucaria ninguém", salienta.

Nos siga no