Capital

Ação de saúde atende cerca de 100 caminhoneiros na BR-163

Alan Diógenes | 04/05/2015 23:58
Houve atividades como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes,entre outras. (Foto: Divulgação)
Houve atividades como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes,entre outras. (Foto: Divulgação)

O Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia bateu mais um recorde em sua última edição: 96 caminhoneiros participaram da ação realizada no Posto Kátia Locatelli, em Campo Grande (MS). Foi o maior número de pessoas atendidas em uma única etapa desde o início do Programa em Mato Grosso do Sul, lançado em novembro de 2014.

O principal objetivo do Estrada para a Saúde é contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos motoristas profissionais que trafegam pela BR-163/MS, visando auxiliar na redução de acidentes na rodovia por meio de diagnósticos que podem detectar possíveis doenças dos caminhoneiros.

Realizado no dia 28/04, das 15h às 21h, no estacionamento do Posto, ao lado do Restaurante, o evento ofereceu aos caminhoneiros exames clínicos gratuitos como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes, vacinação contra tétano e hepatite B, além de corte de cabelo e barba e massagem relaxante.

Ao final dos procedimentos, cada participante recebeu uma carteira de acompanhamento com todos os dados referentes às suas condições clínicas identificadas no momento.

A próxima ação do Programa deve acontecer na última semana de maio em um posto de serviços da BR-163/MS a ser definido.

Nos siga no