Capital

Ação contra Aedes Aegypti recolhe 4,5 tonelas de lixo no Jardim das Macaúbas

Los Angeles, Paradiso e São Conrado serão os próximos bairros a receber ação de combate neste mês

Aletheya Alves | 12/08/2019 15:33
Pneus descartados de maneira irregular foram os principais objetos encontrados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Pneus descartados de maneira irregular foram os principais objetos encontrados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Quantidade de lixo equivalente a três caminhões baú foi recolhida durante ação contra o mosquito Aedes aegypti no bairro Jardim das Macaúbas. A ação, realizada nesta segunda-feira (12) por agentes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), inspecionou 1.354 imóveis e reuniu 4,5 toneladas de materiais.

Entre pneus descartados irregularmente e garrafas, foram encontrados nove focos do mosquito e 679 locais que poderiam se tornar depósitos de água. Ações de conscientização também foram realizadas em conjunto à eliminação dos criadouros com a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais.

Outras 1.065 propriedades visitadas no bairro estavam fechadas e não foi possível realizar vistoria. Além das ações no Macaúbas, a Sesau irá realizar atividades de combate nas regiões dos bairros Paradiso e São Conrado.

O próximo trabalho de combate e conscientização será realizado terça-feira (13) no bairro Los Angeles.

Casos - Entre janeiro e julho foram confirmados 8,7 mil casos de dengue e oito óbitos. Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Superintendência de Vigilância em Saúde nesta semana, em julho foram registrados 474 casos da doença.

Nos siga no