Capital

Abrigo dos Bichos promove Tarde de Natal para manter Equipe de Resgate

Marcio Rodrigues Breda | 11/12/2010 14:38

Trabalho voluntário

Com o objetivo de levantar fundos para a manutenção de sua Equipe de Resgate e Salvamento, o Abrigo dos Bichos de Campo Grande realiza neste domingo (12) a “Tarde Beneficente Especial de Natal”. O evento distribuirá prêmios pela causa dos animais.

Coordenada pelo engenheiro civil Wagner Alphonso e sem qualquer apoio governamental, a Equipe de Resgate e Salvamento recolhe cães e gatos atropelados ou em estado comprovado de maus-tratos, enviando-os para clínicas veterinárias parceiras.

“Os animais que recolhemos são realmente os que estão em situação crítica, vítimas de maus-tratos ou de atropelamento. Cuidar deles é algo que envolve muitos gastos, com clínicas veterinárias e tratamento intensivo. Não ganhamos nada com isso. Nossa esperança é que no Natal haja um pouco mais de ajuda e compaixão”, explica Wagner Alphonso.

Após a reabilitação, os bichos são encaminhados para “lares temporários” de voluntários, onde ficam à espera de um novo lar, nos moldes do que é feito internacionalmente, como explica Maria Lucia Metello, presidente do Abrigo. “Mas é muito difícil no Brasil, em especial em Campo Grande, conseguir o apoio necessário de pessoas que se envolvam e se importem com o os bichos”.

Serviço: A “Tarde Beneficente Especial de Natal” acontece na sede dos Pracinhas da FEB, na Avenida 13 de maio, 4101, quase esquina com a Rua Amazonas, às 15h30.

O valor do convite será de R$ 10,00 e dará direito a dez cartelas, sendo uma cartela para cada rodada e cada rodada terá três prêmios.

Os convites podem ser adquiridos pelos seguintes telefones: Thais: 9980-1164; Suzy: 9222-2884; Talita: 9677-1060 e Wagner: 8406-2288.

Nos siga no Google Notícias