Capital

Ventania derruba cobertura de arquibancada de quadra em parque

Lidiane Kober e Filipe Prado | 23/10/2014 17:01
Quatro vigas cederam e derrubaram parte da arquibancada (Foto:Alcides Neto)
Quatro vigas cederam e derrubaram parte da arquibancada (Foto:Alcides Neto)

Os ventos de até 60 quilômetros por hora derrubaram, na tarde desta quinta-feira (23), parte da cobertura da arquibancada de estádio de futebol do Parque Jackes da Luz, na região das Moreninhas em Campo Grande. A queda das vigas ainda destruiu 10 metros de muro e afetou a fiação elétrica do parque.

Pronto para treinar com um grupo de amigos, Breno Silveira, de 17 anos, viu o incidente. “Estava indo treinar com os meninos quando ouvimos um barulhão, corremos e assistimos parte da cobertura da arquibancada desabar”, relatou. “Na hora estava ventando muito”, acrescentou.

No total, quatro vigas da cobertura caíram e atingiram o muro do estádio e um poste de energia, que ainda está cedendo e corre o risco de cair. “Pelo menos 10 metros de muro foram atingidos”, calculou um dos funcionários do estádio Jackes da Luz.

Também na região da saída para São Paulo, o vendaval destruiu o telhado de uma empresa e um raio atingiu o teto da Escola Municipal José Dorileo de Pina, onde estavam 350 alunos do pré-escolar ao 9º ano. Também houve queda de árvore.

Pelo menos 10 metros de muro foram atingidos (Foto:Alcides Neto)
Breno ouviu um "barulhão" e assistiu a queda (Foto:Alcides Neto)
Nos siga no