Capital

Seminário do Fundeb em MS começa hoje na Capital

Leonardo Rocha | 17/06/2013 07:19

O conselho estadual do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) em parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação de MS) realiza o 1° Seminário do Fundeb Estadual. Este evento irá dispor de um ciclo de palestras, reuniões e oficinas voltadas ao desenvolvimento da educação no Estado. As atividades acontecerão hoje e manhã no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital.

O seminário abordará diversos temas nestes dois dias de atividades, entre eles o papel do prefeito e secretários de educação ao Fundeb, além do financiamento das instituições conveniadas através do Fundo (Fundeb) e as expectativas da educação no Mato Grosso do Sul. Os organizadores esperam receber 600 participantess.

O evento começa hoje com a palestra da secretária estadual de educação, Nilene Badesca da Costa e termina amanhã com a representante da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). O promotor de justiça Sérgio Harfouche, da promotoria da Infância e Juventude, também irá participar das atividades descrevendo a parceria de sucesso entre o Fundeb e MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias