Capital

No corredor da Santa Casa desde manhã, paciente aguarda a "vez" na cirurgia

Nyelder Rodrigues | 28/03/2013 23:38
Elvira aguardando atendimento no corredor da Santa Casa.
Elvira aguardando atendimento no corredor da Santa Casa.

A espera por atendimento nos corredores da Santa Casa de Campo Grande fez com que Wilds Ovando Pereira entrasse em contato com o Campo Grande News para relatar o fato, que aconteceu com mãe dele, desde às 7h30 desta quinta (28).

Elvira Ribeiro Ovando tem 62 anos e se acidentou nesta manhã, ao bater de moto na traseira de um carro na região do Parque dos Poderes.

Ela sofreu fraturas na mão, costelas, e descolou um cotovelo. Porém, apesar da gravidade das lesões, ela aguardou “a vez”, sem nenhuma assistência, no corredor do hospital, conta Wilds, até a poucos minutos antes do fechamento desta matéria.

“Eu que estou monitorando ela. Nem enfermeiro vem aqui. Uma idosa, chorando de dor, tem que ser atendida”, desabafa o filho de Elvira, que ligou para a reportagem para divulgar a situação e tentar conseguir uma solução.

Elvira ficou todo esse período, pois tem que passar por cirurgia. Ela já saiu do corredor e foi levada para o centro cirúrgico.

Além disso, Wilds conta que há apenas três cirurgiões ortopédicos de plantão no hospital. “Para atender toda Campo Grande numa véspera de feriado, é muito pouco”, comenta.

Até o fechamento desta matéria, ela permanecia aguardando no corredor da Santa Casa. A reportagem tentou contato com a plantão do hospital, sem sucesso.

Nos siga no