Capital

Mirim monta em suas unidades postos para coleta do lixo eletrônico

Flávio Paes | 29/10/2015 23:24
Material coletado terá reaproveitamento em projeto do empreendedor mrim (Foto:Arquivo)
Material coletado terá reaproveitamento em projeto do empreendedor mrim (Foto:Arquivo)

As unidades do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG), são agora pontos de descarte de lixo eletrônico, incluindo computadores (CPU’s), notebooks, tablets, celulares, cabos de dados e elétricos, carregadores, controle e joysticks, fontes, HDs e pendrives.

A iniciativa faz parte da campanha “Conecte-se com Sustentabilidade” tem por finalidade dar o destino correto aos equipamentos eletrônicos para que eles não sejam descartados de forma irregular e cause poluição ao meio ambiente. A ideia, surgiu com o projeto denominado "Empreendedorismo Tecnológico e Sustentabilidade Ambiental, em fase de desenvolvimento no Instituto Mirim.

De acordo com o professor de informática e responsável pelo Projeto Empreendedor Mirim, Fernando Ferrero os equipamentos passarão por um processo de reciclagem e transformados pelos alunos do Instituto em Jogos de videogame, máquina de Karaokê e biblioteca virtual. “Outra parte dos materiais descartados será utilizada para confecção de peças artesanais que poderão ser chaveiros, luminárias e pingentes”.

O professor Fernando explica que após todo material ser catalogado e reutilizado as peças que sobrarem e não forem utilizadas nas atividades dos mirins serão remetidas para uma empresa de reciclagem. “Estes equipamentos serão descartados corretamente pela empresa por terem concentração de metais pesados como o chumbo que é muito danoso para o meio ambiente”. esclareceu.

Pontos de coletas:
Rua Anhandui, 294, Unidade Centro, fone 3314 3245
Rua Uso Tomi, 567, Unidade Carandá, fone 3314 3540

Nos siga no