Capital

"Melhor que muitas cidades", diz Atalla, sobre obesidade em Campo Grande

Graziela Rezende | 27/10/2013 11:54
Márcio Atalla em visita à Capital, no Parque das Nações. Foto: João Garrigó
Márcio Atalla em visita à Capital, no Parque das Nações. Foto: João Garrigó

Há 13 anos da criação do Medida Certa, quadro televisivo que propõe reprogramar o corpo de “famosos” em 12 semanas, com exercício físico e dicas de reeducação alimentar, exibido atualmente no Fantástico, da Rede Globo, Márcio Atalla se diz muito entusiasmado com a mudança de hábito dos brasileiros. E afirma que, para ele, Campo Grande não é a “cidade dos gordinhos”. “Está melhor do que em muitas capitais”, afirma o profissional da Educação Física.

E foi em um palco no Parque das Nações Indígenas, diante de milhares de campo-grandenses que deixaram a preguiça de lado, na manhã deste domingo (27), que ele teve tal constatação.

“Queremos chamar a atenção para o sedentarismo e não estou achando Campo Grande diferente das outras cidades que visitamos. Na verdade, a pesquisa que constatou a obesidade aqui foi feita via telefônica e acredito que os índices não são tão precisos”, comenta Atalla, logo após a caminhada de 5 km no Parque.

Sobre o projeto ele diz que deveria ser exemplo para os governantes. “É um projeto particular, mas o sedentarismo deveria ser tratado como um tema de saúde pública. Nós estamos fazendo a nossa parte, chamando a atenção para o sedentarismo e a forma como ter uma saúde com qualidade”, avalia ao Campo Grande News o treinador.

Para as próximas edições do “Medida Certa”, ele garante novidades. “Começamos no ano 2000, no portal IG e, em seguida, fomos para o Canal GNT em 2005. Já em 2011 o programa iniciou no Fantástico. Eu, particularmente, pratico atividade física regularmente desde 1993 e acredito no programa, porque não dá fórmulas, segredos, é esforço e pronto”, comenta Atalla.

Nos siga no