Capital

“Medidas serão tomadas”, diz prefeito sobre desativação de terminais Peg Fácil

Os avisos de paralisação dos serviços foram fixadas nos terminais pela avenida Afonso Pena, na Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande.

Adriano Fernandes e Kleber Clajus | 06/03/2018 20:39
A novidade não agradou e pegou de surpresa os usuários pela cidade. (Foto: Saul Schramm)
A novidade não agradou e pegou de surpresa os usuários pela cidade. (Foto: Saul Schramm)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que “medidas serão tomadas” para resolver a desativação de dois terminais Peg Fácil, desde esta segunda-feira (05). A novidade pegou de surpresa e não agradou os usuários do transporte coletivo em Campo Grande.

“Medidas serão tomadas. Temos que saber quais os motivos e impacto das desativações, até porque é um dos serviços que tem o controle da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande)”, comentou o prefeito, durante o evento Projeto Mulheres por Amor a Campo Grande, na Esplanada Ferroviária. Contudo, não houve detalhamento do que efetivamente poderá ser feito.

Avisos - Os avisos de desativação foram postos nos dois pontos onde os serviços foram paralisados pela avenida Afonso Pena, na Praça Ary Coelho e em frente ao Shopping Campo Grande.

Consórcio – Por meio de nota, o consórcio esclareceu que o motivo da desativação dos pontos é a readequação dos serviços. A empresa garante que não houve nenhum prejuízo para os usuários. A única mudança é que nesses locais o embarque de passageiros deixou de ser feito pela porta traseira dos ônibus.

“A integração continua normal para os usuários que têm o cartão recarregável. Os usuários que ainda não possuem o cartão (menos de 1% dos passageiros) podem solicitar, gratuitamente, nos terminais de transbordo ou pela internet”.

Além disso, a empresa aproveitou para enfatizar que usuários que se valem do cartão unitário não foram prejudicados, pois estes jamais tiveram direito à integração, já que os cartões dessa modalidade são retidos nas catracas no ato do embarque. Portanto, não perderam nenhum direito.

Nos siga no