Capital

"Foi bastante assustador ", diz menina de 16 anos que teve bebê em casa

Luana Rodrigues | 08/01/2016 12:24
A pequena Sophia Massena Rodrigues nasceu super saudável. (Foto: Arquivo Pessoal)
A pequena Sophia Massena Rodrigues nasceu super saudável. (Foto: Arquivo Pessoal)

O fato de já ser mãe não tirou de Maria Eduarda Massena Barbosa, de 16 anos, a emoção de dar à luz. E isso nem tem nada a ver com aquela história de mãe de que "não importa a quantidade, com cada filho a sensação extasiante é diferente". É que no caso da adolescente, o parto foi mesmo surpreendente e provavelmente inesquecível: Sophia nasceu nesta quinta-feira(07) na porta da sala da casa da família, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

"Foi bastante assustador, mas também rápido, e doeu muito", diz Maria, lembrando a cena do parto. Ela conta que estava com dores, mas pensou que eram normais, "coisas da gravidez", já que a previsão era de a bebê nascesse só na semana que vem, no dia 13. "Na hora eu estava arrumando as coisas pra ir para o hospital, só que achei estranho quando comecei a sangrar, corri e avisei minha mãe, ela chamou um vizinho pra me levar para o hospital e quando chegamos na porta de casa, a bolsa estourou...", detalha a menina.

Maria disse que ficou com as pernas paralisadas e teve que sentar ali, no chão da sala mesmo. "Fiz força só duas vezes e ela nasceu. Meu vizinho que a pegou e me deu nos braços", conta a menina, impressionada com a rapidez que Sophia veio ao mundo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e terminou de fazer o parto da pequena Sofia, que aguardava segura enrolada em um lençol nos braços da mãe.

Casada há três anos, Maria mora nos fundos da casa da mãe e teve ontem a segunda filha, a outra é uma menina de 2 anos, que segundo ela, também nasceu bem rapidinho. "Foi parto normal e não demorou nada, mas doeu bem menos", relembra. 

Mesmo bem, Maria e Sophia ainda estão internadas na Santa Casa e aguardam ansiosas a volta para casa, prevista para amanhã(09). "A eu quero muito ir pra casa logo e parece que ela gosta de lá também, né?!", comenta sorrindo a mãe.

Nos siga no