Capital

"Era uma segunda mãe para mim", diz sócia de advogada morta em acidente

Telma Marcon era sócia de Jane Resina no escritório de advocacia há 27 anos

Bianca Bianchi | 26/02/2016 18:33
As sócias Jane e Telma em evento jurídico realizado pelo escritório de advocacia (Foto: Reprodução/Facebook)
As sócias Jane e Telma em evento jurídico realizado pelo escritório de advocacia (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais que uma sócia, segunda mãe e conselheira. É assim que a também advogada Telma Curiel Marcon, 43 anos, se refere a Jane Resina Fernandes de Oliveira, 53 anos, que morreu hoje (26) em um acidente aéreo por volta do meio-dia em Jaguapitã, noroeste do Paraná.

Telma conversou com o Campo Grande News enquanto aguardava o vôo para Londrina no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde vai acompanhar a cerimônia de cremação dos corpos de Jane e de seu esposo Paulo César de Oliveira, que pilotava o avião no momento do acidente. A cerimônia deve acontecer amanhã (27).

"Tudo que eu sou devo a ela. Era a pessoa que eu sempre recorria para me apoiar em todos os momentos", declarou.

A relação profissional começou quando Telma, aos 16 anos, já trabalhava para Jane como estagiária. Depois dessa experiência, Telma também escolheu o curso de Direito, no qual se formou em 1994 pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Em 1988, junto com Jane, fundou a Resina & Marcon Advogados Associados, onde atua na área do Direito Imobiliário e Direito Empresarial.

Além de ressaltar o lado profissional, quando diz que Jane era "uma mulher guerreira, empreendedora e à frente do seu tempo", Telma fez questão de lembrar de Jane como mulher e ser humano.

"Boa mãe, excelente filha, esposa companheira que fazia de tudo para acompanhar o marido. Estava sempre disposta a ajudar o próximo", resumiu Telma.

Acidente - A advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira e o esposo, o engenheiro Paulo César de Oliveira, morreram em um acidente aéreo por volta do meio-dia desta sexta-feira (26) em Jaguapitã, noroeste do Paraná. Ela e o esposo viajavam para participar de uma festa de aniversário em Londrina. Segundo informações da polícia local, o avião caiu na área da Fazenda Céu Azul, mas não se sabe ainda a causa do acidente.

Natural de Tupã, interior de São Paulo, Jane era casada há mais de 30 anos com Paulo. Eles deixam duas filhas, as empresárias Milla Resina e Natália Resina, e três netos, duas meninas, de 3 e 4 anos, e um menino de 5.

Nos siga no