Capital

Empresa de ônibus deve apresentar plano de ações para evitar quebra de veículos

Só neste mês, a empresa recebeu ao menos 10 multas em menos de 10 dias por irregularidades denunciadas por clientes em MS

Maressa Mendonça | 15/10/2019 15:48
Clientes fizeram reclamações e e (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Clientes fizeram reclamações e e (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

O gerente Comercial da Viação São Luiz, Denilson Carlos Dias, se comprometeu a apresentar ao Procon em até 20 dias, contados a partir desta terça-feira (15), um plano de ações para evitar problemas como quebra de veículos e atraso nos embarques. Este compromisso foi firmado durante reunião realizada hoje e ocorre após a empresa ter recebido várias multas.

Durante a reunião, Dias informou ter conhecimento sobre algumas deficiências na prestação de serviços e declarou que serão realizados investimentos consideráveis para melhoria do atendimento ao consumidor. Ele disse ainda que neste plano de ações estarão contidas as providências que estão sendo tomadas pela empresa.

O gerente da empresa falou também que os passageiros não ficam no prejuízo quando há qualquer tipo de problema. O

Denilson dias comentou que passageiros não têm ficado no prejuízo, uma vez que a empresa não se furta a devolver os valores das passagens quando há desistência ou a viagem não é realizada.

Com relação a isso, Marcelo Salomão, superintendente do Procon Estadual respondeu que “ o prejuízo do usuário não está te no dinheiro pago pela passagem. Muito mais que isso é a perda de compromisso devido aos atrasos ou não comparecimento por ter enfrentado problemas no transporte”, finalizou.

O caso - A Viação São Luiz foi multada 10 vezes em 10 dias por irregularidades como venda de passagens para posteriormente cancelar o embarque e omissão de horário. Os valores acumulados chegam a R$ 14 mil. Fiscais da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) foram responsáveis pelas multas após receberem denúncias de clientes.

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