Capital

“Eles vieram atrás de mim”, diz vítima de casa roubada duas vezes no Leblon

A família acredita que alguém próximo tenha passado informações sobre a rotina das vítimas para os bandidos

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 26/12/2017 11:13
Rua onde ocorreu o crime (Foto: André Bittar)
Rua onde ocorreu o crime (Foto: André Bittar)

“Eles falaram que foi 'fita passada' e vieram atrás de mim”, diz vítima de 26 anos que teve a casa invadida por ladrões duas vezes, no sábado (23) e ontem à tarde (25) - feriado de Natal. O crime aconteceu na Rua Temininos, no Bairro Leblon, em Campo Grande. A família acredita que alguém próximo tenha passado informações para os bandidos.

Segundo a irmã do rapaz de 24 anos, no sábado os ladrões esperaram a mãe dela de 51 anos sair para entrarem. Na ocasião, eles furtaram uma televisão e sapatos de marca do irmão. Não contentes, retornaram no domingo em busca de dinheiro e joias e fizeram a família refém. A jovem não estava na casa no dia do assalto, mas comentou sobre o assunto. Ela disse que a família tem o imóvel há 25 anos e nunca tinha acontecido nada parecido.

No dia da invasão, três dos cinco bandidos armados pularam o muro e renderam a mãe e o padrasto de 60 anos que lanchavam na cozinha. No entanto, o alvo deles era o rapaz que descansava em um dos quartos da residência.

“Eles estavam bem vestidos, não aparentavam ser dependentes químicos e vieram atrás de mim, das minhas coisas”, diz. televisão, celular, aparelho de som, veículo Fiat Uno e todas as roupas do rapaz foram levados. A família não foi agredida durante a ação, mas conta que os criminosos gritavam e xingavam a todo momento.

Marcas de sangue, assim como um pano ensanguentado, foram encontradas em várias partes e cômodos do imóvel. O material foi encaminhado para perícia. A família acredita que um dos bandidos tenha se machucado ao pular o muro coberto por pontas de ferros. O carro levado pelos assaltantes foi encontrado horas depois abandonada e ainda com a chave na ignição. Ainda não há informação sobre o paradeiro dos suspeitos. 

Nos siga no