Capital

“É guerra de facção”, diz dono de carro incendiado em frente a presídio

Seis motos, dois carros e uma bicicleta foram destruídos

Guilherme Henri | 30/08/2017 12:21

Detento do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande afirma que o atentado que destruiu vários veículos foi provocado por guerra entre facções criminosas. No total, seis motocicletas, um carro, e uma bicicleta foram destruídos em um incêndio. O atentado aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), por volta da 1h, em frente a unidade penal, na Vila Sobrinho.

Segundo o interno, que por segurança terá sua identidade preservada, ele estava na unidade para dormir, regime que vigora no local para presos que foram condenados ou progrediram para a semiliberdade.

Motocicletas que foram destruídas em incêndio estão na frente da 1ª Delegacia de Polícia (Foto: André Bittar)
Motocicletas que foram destruídas em incêndio estão na frente da 1ª Delegacia de Polícia (Foto: André Bittar)

“Eu e outros presos ouvimos os ‘estralos’. Aí vimos o incêndio. Meu carro, que estava estacionado perto acabou atingida e ficou com a traseira destruída”.

Questionado, o preso afirma que o incêndio foi provocado por facções criminosas. “Na frente do presídio ficam muitas pessoas. Eles bebem, usam drogas e acabam brigando. Certeza que isso aí foi preso de uma facção que acabou ‘mexendo’ com interno de outra”, diz.

Atentado - O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater, mas quando chegaram ao local, as seis motos, a bicicleta e um dos veículos já estavam completamente destruídos pelo fogo.
Os bombeiros utilizaram 2,2 mil litros de água no combate às chamas.

A direção da Casa do Albergado informou apenas que vai abrir procedimento administrativo de investigação. Já a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não se pronunciou até o fechamento da matéria.

A origem do fogo ainda é um mistério e a Polícia Civil apura se as chamas foram provocadas de maneira intencional, por criminosos.

As sucatas e Saveiro danificadas foram levadas para a 1ª DP (Delegacia de Polícia). 

Nos siga no