Capital

“É feito em países de 1º mundo”, diz prefeito sobre nota premiada

Prefeitura criou programa para incentivar uso da nota fiscal eletrônica por estabelecimentos e clientes

Izabela Sanchez e Tainá Jara | 31/12/2019 11:04
Prefeito em solenidade no bairro Moreninhas em Campo Grande nesta terça-feira (31) (Foto: Tainá Jara)
Prefeito em solenidade no bairro Moreninhas em Campo Grande nesta terça-feira (31) (Foto: Tainá Jara)

Regulamentado por decreto publicado na segunda-feira (30), o novo projeto da Prefeitura de Campo Grande, a Nota Premiada Campo Grande, já tem sorteio marcado para o dia 28 de março. Para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a nova forma de incentivar o uso da nota fiscal é “coisa de primeiro mundo”.

“São vários valores. O importante é a gente dar a consciência ao consumidor, dele pedir a nota fiscal e que o comerciante e os empresários também tenham essa noção. E isso é feito em todos os países de primeiro mundo. E no Brasil, várias capitais já implantaram isso aí. E é uma necessidade da economia do município, em favor do consumidor”, disse.

Os sorteios serão realizados por meio da loteria federal, mas a Prefeitura ainda não divulgou valores. Os prêmios serão em dinheiro e bens duráveis e estará habilitado a participar quem estiver cadastrado na plataforma da nota eletrônica, identificado com CPF.

Ao pedir nota fiscal ao estabelecimento, um cupom será gerado a cada R$ 20. Será possível consultar os números dos cupons habilitados no sorteio na plataforma da Prefeitura, que ainda será divulgado.

A divulgação dos prêmios do mês será feita através do site da Prefeitura até sete dias antes da data do sorteio, que terá solenidade para que a pessoa receba os prêmios. Para participar, o consumidor cede os direitos de imagem à Prefeitura para divulgação e se não retirar o prêmio ou dinheiro em até 60 dias, perde o direito de receber.

O projeto Nota Premiada Campo Grande contempla uma plataforma tecnológica e uma campanha de estímulo à educação fiscal e participação cidadã intitulada “Você Ganha, a Cidade Cresce!”. A ferramenta foi desenvolvida pela parceria da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

Nos siga no