Capital

"Caso encerrado", diz prefeito sobre declaração envolvendo troca de partido

Luciana Brazil | 09/11/2012 11:18
Trad diz que sucessão ao governo do Estado não será assunto
Trad diz que sucessão ao governo do Estado não será assunto

Após declaração que gerou mal estar no PMDB, o prefeito Nelson Trad Filho afirmou na manhã desta sexta-feira (9) que a possível mudança de partido para candidatar-se ao governo do Estado em 2014 já é caso encerrado.

Trad frisou que o assunto não será discutido tão cedo. “Já deu muito pano pra manga. Já é caso encerrado. Sou uma pessoa pacífica e agora vamos olhar pra frente”, ressaltou durante a sorteio de prêmios do IPTU, na Central de Atendimento ao Cidadão.

O prefeito havia declarado na semana passada que sua meta era chegar ao governo de Mato Grosso do Sul, mesmo que para isso fosse preciso deixar o PMDB. Na ocasião, Trad também criticou o presidente estadual do partido Esacheu Nascimento. Segundo o prefeito, a derrota da legenda em Campo Grande teria fragilizado a candidatura de Nelsinho.

O governador André Pucinelli (PMDB) considerou infeliz a afirmação e afirmou ainda que não tem preferência de nomes dentro do partido para sua sucessão no Estado. A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) seria a opção mais cotada.

A vice- governadora Simone Tebet (PMDB) também criticou a ameaça de Trad e afirmou que não briga por cargos dentro da política.

Nos siga no