Capital

Bancários fazem manifestação e reivindicam aumento salarial de 11%

Francisco Júnior | 30/07/2013 11:22
Manifestação em frente do bando Itaú na rua Cândido Mariano. (Foto: Cleber Gellio)
Manifestação em frente do bando Itaú na rua Cândido Mariano. (Foto: Cleber Gellio)

Um grupo de bancários realiza nesta manhã (30) uma manifestação em frente a uma agência do banco Itaú, na Rua Candido Mariano, no centro de Campo Grande.

O protesto é para marcar a entrega da pauta de reivindicação da categoria a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O encontro entre Comando Nacional dos Bancários e a direção da federação acontece nesta terá-feira em São Paulo.

Os itens da pauta de reivindicações da Campanha 2013 foram aprovados pela 15ª Conferência Nacional dos Bancários realizada de 19 a 21 de julho.

De acordo com Neide Maria Rodrigues, secretária de imprensa do SindicárioMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), entre as reivindicações da categoria constam aumento salarial de 11,93%, contratação de trabalhadores afrodescendentes, plano de cargos e carreiras, igualdade de oportunidades, fim das demissões em massa e do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização no Brasil.

De acordo com a sindicalista, o atendimento nas agências não será interrompido. “Nós vamos passar nas agências entregando panfletos explicando as nossas revindicações”, explicou Neide.

Nos siga no